terça-feira, 10 de julho de 2012

Aconteceu!




Hoje! Finalmente, hoje!... Aconteceu, depois de ensaios puxados, dores de cabeça, desencontros, brigas, confusões, ofícios, chuva e, principalmente, dedicação, a Mostra Quilombo das Artes, em “apresentação extraordinária”, por assim dizer.
É... Não foi fácil. E digo isso do começo ao fim, afinal, além de a data ter sido transferida três vezes, devido imprevistos, mau tempo, stress, burocracia, entre outros, a mostra sobreveio, ainda com o risco de adiamento de última hora, hoje. Porém, eis que as coisas se encaixaram, a chuva deu uma trégua e o caminho ficou livre. Agora, era só organizar o local, preparar os últimos detalhes, para esperar a hora de entrar em cena!
Com tudo no lugar – ou quase –, o público começou a chegar e os grandes artistas a sentir as emoções, minutos antes de entrarem no palco. Os últimos retoques, um corre-corre de monitores, coordenadores e afins até que... Ufa! Tudo pronto! Finalmente, teve início a primeira Mostra do Quilombo, deste ano de 2012.
Olhares curiosos, corpos em cena, vozes, nervosismo, entradas e saídas, empecilhos internos e externos – e como! –, mas no final de tudo, ainda que nem todos tenham desfrutado da melhor maneira, talvez o mais importante tenha sido, na verdade, perceber a alegria daquela gurizada em estar no palco; ainda mais em sair dele e sentir que deram o melhor e de estarem orgulhosos de si mesmos, dos colegas e do trabalho realizado, depois de tanto tempo de dedicação e comprometimento. E mesmo aqueles que, por quaisquer motivos, não tenham se dedicado da maneira que deveriam, talvez tenham percebido o quão importante é a entrega e comprometimento.
Cansa! E muito! É verdade. Mas a sensação é ótima! E será ainda melhor quando a segunda Mostra do Quilombo das Artes acontecer. Agora, no lugar mais ansiado pelos nossos artistas: no Teatro!

See you, people. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário